Tracking de Email Tracking de Email
logo
Saiba tudo sobre a Calvície Hereditária
causas-queda-cabelo

Por ser um problema que afeta mais de 1/3 da população masculina, existe muita gente atrás de informação sobre a calvície, na internet.

E, para toda esta gente, existem muitos sites e blogs falando disso. Mas, nem sempre eles possuem informações confiáveis sobre este assunto, ou então esclarecem muito brevemente algumas coisas, gerando mais dúvidas do que as respondendo.

Pensando nisso, eu resolvi criar este artigo supercompleto com tudo sobre a calvície hereditária.

Nas linhas abaixo você descobrir:

·         Causas;

·         Sintomas;

·         Tratamentos;

·         Dicas.

Mas, antes [ASSISTA ESSE VÍDEO]!

Causas da calvície


Com bem sabemos a calvície hereditária acontece por fatores genéticos herdados dos seus antepassados, como o nome sugere.

Por isso, o que falaremos aqui é porque e como isso acontece. O que, exatamente, você herda no código genético para sofrer com a queda progressiva de cabelo.

Pois bem, o que acontece é que nos herdamos em nosso código genético uma das duas coisas que causam a queda de cabelo.

A primeira delas é a produção exagerada do hormônio masculino (testosterona). Esse hormônio dá origem a um outro hormônio, o DHT.

O DHT, por sua vez, é o que ataca os folículos capilares e impede que novos fios cresçam, bem como enfraquece os cabelos que você já tem.

A segunda coisa que você pode herdar é a carência hereditária de vitaminas, que como o nome sugere, é quando o seu corpo não consegue manter os níveis de vitamina altos.

A boa notícia é que, em ambos os casos, existe um tratamento que leva à cura, como veremos mais adiante neste artigo.

Sintomas da calvície


Como era de se esperar, o único sintoma da calvície é a queda de cabelo e este sintoma começa a se manifestar já entre os 17 e 23 anos de idade, porem com uma intensidade bastante alta.

Mais alguns anos de perda se passam, até que aos 25 anos a queda começa a diminuir e ficar mais lenta e é onde a maioria das pessoas acredita que “melhorou sozinho” ou “era só uma fase”.

Mas a questão é que, chegando nos 40 ele volta a cair com ainda mais intensidade que aos 17 e, daí para frente, é um caminho sem volta.

De modo que, muito provavelmente, aos 55 anos a calvície já tomou conta de toda a parte superior da cabeça, restando apenas as laterais e a nuca.

Tratamentos para calvície hereditária


Como vimos, existem duas causas dentro da calvície hereditária e, para cada uma delas, existe um tratamento diferente.

A primeira, pela carência hereditária de vitaminas, é bastante simples: Basta que o paciente consulte um médico e descubra exatamente quais vitaminas estão em falta para completar a sua alimentação com suplementos vitamínicos.

No segundo caso, da grande presença de testosterona (e consequentemente de DHT), existem duas opções:

A primeira opção é tomar, para o resto da vida, um remédio chamado Finasterida, que possui efeitos colaterais bastante indesejáveis, como a perda de apetite sexual e mudanças repentinas de humor (bipolaridade).

A segunda opção é um tratamento natural, que consiste em – basicamente – inserir alguns alimentos todos os dias na dieta.

Essa opção, além de mais saudável, também possui efeito mais rapidamente. Em cerca de 30 dias já se notam os primeiros resultados.

Inclusive, é este tratamento que eu tenho seguido e pelo qual conquistei os cabelos da minha adolescência novamente. Se quiser saber mais, eu fiz um vídeo recentemente explicando como ele funciona.

Para ver o vídeo [CLIQUE AQUI]!

Dicas para lutar contra a calvície hereditária


Evitar a queda de cabelo – Dica 01
A primeira dica da nossa lista é com relação à higiene dos cabelos. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, lavar o cabelo todo dia não é sinônimo de limpeza, muito pelo contrário!

Na realidade, quando se lava o cabelo todo dia, você está tirando alguns nutrientes do couro cabeludo que são essenciais para manter os fios de cabelo exatamente onde estão.

Por isso, o ideal é não lavar mais de duas vezes por semana, ou quando estiver sujo de fato. Caso contrário, lavar os cabelos todos os dias irá causar ainda mais queda de cabelo.

Evitar a queda de cabelo – Dica 02
A segunda dica da lista é com relação à sua alimentação. É fundamental que você possua uma alimentação rica em vitaminas e minerais.

Pois, são estes nutrientes que irão ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, para que o mesmo continue forte e não caia com tanta facilidade.

Evitar a queda de cabelo – Dica 03
E por último, mas não menos importante, a terceira dica para evitar a queda de cabelo é exercitar-se, pelo menos, 30 minutos todos os dias.

Além de lhe ajudar a perder peso e manter um corpo saudável, o exercício físico diário irá aumentar o fluxo sanguíneo, irrigando melhor todas as regiões do corpo, inclusive a cabeça, que torna os fios mais fortes e resistentes a queda.

Para ver o vídeo [CLIQUE AQUI]!

E aí, gostou do artigo com tudo sobre a calvície hereditáriaEntão, não perca tempo e [CLIQUE AQUI e conheça o Método que Criei para Reverter a Calvície e Queda de Cabelo Naturalmente]!

05 Dicas para evitar a Queda de Cabelo

calvicie-queda-de-cabelo

10 Alimentos que evitam a Queda de Cabelo

10-alimento-para-combater-a-calvicie-e-queda-de-cabelo

Calvície tem cura?

Calvicie tem Cura?

Cuidados necessários ao utilizar produtos contra a calvície

Cuidados necessários ao utilizar produtos contra a calvície

Desmascarando charlatões: A farsa dos tônicos capilares

Tonicos-capilares
Veja mais dicas de como Reverter a Calvicie e Queda de Cabelo

Saiba tudo sobre a Calvície Hereditária

causas-queda-cabelo

Todos os Tratamentos contra a Calvície disponíveis no Mercado!

calvice-finasterida-medicamento

Manipulados ou Industrializados: Qual a melhor opção de medicamento contra a Queda de Cabelo?

Manipulados ou Industrializados

Queda de Cabelo: 04 coisas que você precisa saber!

queda-masculina-x-feminina

Doenças e causas da Queda de Cabelo

doencas-e-causas-da-queda-de-cabelo
logo
Copyright 2016 - Calvice Zero - Todos Direitos Reservado

GRATIS!

EBOOK
CALVICE TEM CURA?


Receba o Ebook em sua caixa de Email

Seus dados estão 100% Seguro

x